30 de mar. de 2007

Pra quem se interessa em aprender música e qualquer instrumento, temos aqui mesmo no estado de SP, um local lugar de altíssimo nível e reconhecimento, com cursos gratuitos (eu disse gratuitos!) que você deveria conhecer: O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, cidade da região de Sorocaba, não muito longe daqui.
Lá você encontra cursos de Canto Lírico, contrabaixo Acústico, Flauta doce, oboé e trompete, Piano , Saxofone, Clarineta e Fagote , MPB/Jazz e Música Comercial, entre muitos outros.
Os interessados deverão entrar em contato com o Conservatório de Tatuí na para saber as datas de inscrição através do telefone (15) 3251-4573, e-mail:
cdmcc@cdmcc.com.br ou ainda acessar a página do Conservatório: www.cdmcc.com.br.
Além dos cursos, o Conservatório oferece eventos durante o ano todo, como o Encontro Internacional de Saxofonistas (eu participei do 1º, e foi maravilhoso), e outros.
Vale a pena conhecer!!!

Quer conhecer um pouco mais sobre o saxofone, da onde surgiu, do que é feito? Tem um link muito legal do Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Saxofone

26 de mar. de 2007

Algumas músicas do meu repertório:
Internacionais:
Kenny G - quase todas! Destaques para Dying Young, Songbird, Forever in Love, The Moment.
Elton John - Can You Feel The Love Tonight
George Michael - Careless Whisper
Con Te Partiro - Andre Bocelli
George Benson - In Your Eyes

Nacionais:
Djavan - Lilás, Linha do Equador, Oceano...
Emílio Santiago - Saigon
Rita Lee - Mania de Você
Tribalistas - Velha Infância
Marisa Monte - Ainda Lembro, Bem Que Se Quis
Tim Maia - Primavera
Tania Mara - Se Quiser
Ivete Sangalo - Quando a Chuva Passar
Tom Jobim - Wave

E muitas outras...que música você gostaria de ouvir no sax? Deixe um comentário!

23 de mar. de 2007

Olá, pessoal!
Estou muito feliz que as visitas ao blog estão aumentando.
Obrigada por visitar e pelo interesse no meu trabalho.
Deixem sugestões e comentários, para que eu sempre esteja melhorando esse espaço.
Um ótimo final de semana para todos!

19 de mar. de 2007

Se você está visitando essa página, é porque de alguma forma, gosta do som do sax, não é mesmo?
Já ouviu alguém tocar em um casamento, ou gosta de uma música que tem um solo no meio...
Já parou pra pensar nisso?
O saxofone é um instrumento bem utilizado em músicas nacionais e internacionais, além de temas de filmes e novelas.
Quem não conhece Dying Young, do Kenny G, tema do filme homônimo, estrelado por Julia Roberts? Aliás, a maioria das pessoas, quando se fala em sax, lembram do Kenny G.
E o ator Tony Ramos, que interpretava um saxofonista na novela Mulheres Apaixonadas? (claro que não ele tocando, parece que era o Leo Gandelman que tocava as músicas).

Essas são algumas das músicas que me fizeram apaixonar pelo saxofone, antes mesmo de entrar nesse maravilhoso mundo:

- Never Tear Us Apart - INXS
- The Logical Song - Supertramp (aliás, a maioria deles tem solo do incrível John A. Helliwell)
- Smooth Operator - Sade
- Careless Whisper - George Michael
- Your Latest Trick - Dire Straits

Essas são algumas que me lembro...e vc, conhece outras? Deixe um comentário!

17 de mar. de 2007

Você já pensou em aprender a tocar saxofone? Acha complicado?
Quando as pessoas me perguntam se é muito difícil tocar sax, eu sempre respondo: que nada! Difícil mesmo é o piano, que você tem que tocar quatro vozes ao mesmo tempo...hehehe...
Todo instrumento musical requer dedicação e estudo, essa é a parte mais difícil...tocar, soprar, sair som, é fácil...difícil é tocar bem.
Mas não é coisa de outro mundo, não...todo simples mortal (como eu) pode aprender a tocar sax...
Se você mora aqui em Ribeirão Preto, ou região, e tem interesse em iniciar no mundo maravilhoso do sax, entre em contato comigo.

15 de mar. de 2007

Meu Setup...



  • Sou da opinião que quem faz o saxofonista é ele mesmo...um bom equipamento ajuda (e muito), porém sem dedicação e estudo, não adianta ter o melhor sax do mundo!
    Muitos aspirantes a saxofonistas desistem logo de início ao ver como é caro um bom instrumento...por isso, é muito importante saber que se você tiver um saxofone regulado, sem vazamentos, com boa mecânica, já pode tirar um lindo som.
    Uma boa boquilha ajuda muito, porém de início, não é necessário que você gaste rios de dinheiro em uma boquilha sem antes amadurecer a sua embocadura.
    Eu comecei a tocar sem ter um instrumento próprio - quem é músico sabe como isso é difícil e triste - e só depois de uns bons anos consegui adquirir meu próprio sax.
    A maioria dos saxofonistas "torcem o nariz" para o Weril, porém é um produto nosso, nacional, e a sua qualidade vem melhorada sensivelmente com o passar dos anos. Não quero "puxar a sardinha" para meu lado, pois ainda tenho um Weril, mas com a inundação dos saxofones chineses no mercado, a baixo custo e baixa qualidade, o Weril é uma boa opção pra quem quer um bom sax, principalmente se você entregá-lo a um bom luthier para as devidas regulagens. Mas deixo claro que meu sonho de consumo ainda é um Yamaha!!!

    Meu setup:
    Sax Alto Weril Spectra I (regulado)
    Boquilha Vandoren Jumbo Java A35
    Palheta Fibracell Soft / Vandoren Java 2

    Quer saber mais informações sobre os saxes chineses? Acessem o fórum do Clube do Sax!
    www.clubedosax.com.br

14 de mar. de 2007

Alguns eventos que participei:
- Jantar Dia dos Namorados - Espaço Aprisco - Rib. Preto
- Café da Manhã - Dia das Mães - CNA Ribeirão Preto
- Semana da Qualidade / 25 anos - RTE Rodonaves - Rib. Preto
- Jantar com Música - Loja Maçônica - Jd. Irajá - Rib. Preto

Alguns Casamentos e recepções realizados:
- Igreja Catedral - Rib. Preto
- Igreja Estigmatinos (Capela e Nova)
- Igreja Católica Central- Ituverava
- Igreja Católica Central- Bebedouro
- Igreja Evangélica Quadrangular
- Igreja Evangélica Assembléia de Deus

- Hotel Oásis Tower
- Centro de Eventos Taiwan
- Recreativa
- Participações em casamentos com empresas de Cerimoniais de Ribeirão Preto, como Margos Aragón Cerminoniais, Alda Cerimoniais, Roberta Cerimoniais e outros.

Em breve estarei postando alguns MP3s meus para vocês conhecerem meu trabalho.
Enquanto isso, algumas dicas de como escolher as músicas para o seu casamento.

A Escolha das Musicas de Casamentos sempre envolve uma série de aspectos:
- Local (nas igrejas é sempre melhor procurar um repertório sacro ou clássico)
- Quantidade de entradas (alguns casais não têm pajens, por exemplo)

Normalmente, o número de músicas tocadas em cerimônias de casamento varia de acordo com o planejamento dos noivos ou do local onde será o casamento. Em algumas igrejas, não são permitidas floristas antes da noiva, e em outras não há o cortejo dos padrinhos, por exemplo.

COMO ESCOLHER AS MÚSICAS DE SEU CASAMENTO?
Em geral, são tocadas de 5 a 10 músicas dependendo do seu cerimonial de casamento.

1 – Entrada dos Padrinhos: a grande maioria do repertório musical pode ser utilizada, desde temas de filmes, músicas populares, etc. Para este momento, vale a mesma regra da música do noivo. Pode ser alegre mas sem muito impacto, pois a entrada da noiva é mais importante. Podem ser cantadas ou instrumentais. Normalmente na “fila” alternam um padrinho do noivo e um da noiva e no altar os padrinhos do noivo vão para a direita e os da noiva para a esquerda. Exemplos: Dying Young, The Water Music, Going Home, Jesus a Alegria dos Homens, Primavera (Vivald)...

2 – Entrada do Noivo - para este momento, sugerimos algo com certa “pompa”, de caráter masculino e nobre. Como o casamento está só começando, não se deve colocar uma música muito grandiosa. Em muitos casamentos este momento não existe, pois o noivo entra com os padrinhos, no final, com a mãe. Exemplos: Pompa e Circunstância, Bolero de Ravel, Silhouette...

3 – Entrada das floristas/pajens: é sempre um momento alegre e de descontração dos convidados. Em geral as crianças sempre geram um sorriso e comentários dos convidados (ex: que gracinha!) e portanto a música deve ser adequada para este momento. Em geral músicas mais suaves, temas infantis e outros do gênero. Os pajens podem ser acompanhados por músicos pelo corredor, realçando ainda mais a graciosidade do momento. As opções mais pedidas são os violinos e flauta pelo seu timbre aveludado. Exemplos: Somewhere Over the Rainbow, Can You Feel The Love Tonight, The Beauty and the Beast...


4 – Clarins e Clarinada: Algumas noivas gostam de colocar os clarins para anunciar sua chegada. Os instrumentos, com flâmulas personalizadas, oferecem grande opção de requinte. Os músicos tocam em frente ao altar, o que chamamos de “clarinada”, um “anúncio” de que a noiva está entrando. Para este momento músicas curtas mas de grande impacto para preparar a música que virá a seguir, que necessitam de clarins e outros instrumentos de metal caso queira um impacto maior.

5 – Entrada da Noiva: agora é hora de caprichar na trilha sonora. Quanto maior for a instrumentação melhor. Músicas solenes, de grande impacto, pompa e brilho são necessárias. A tradicional Marcha Nupcial é muito tocada mas existem outras opções também. O grande momento chegou e o auge do casamento é agora. Exemplos: Marcha Nupcial, Conquista do Paraíso, Ave Maria.

6 – Pajens trazendo alianças: Novamente a entrada dos pajens pode solicitar músicas mais suaves. O mesmo critério para a entrada das floristas / pajens vale para este momento. Se você havia gostado de mais de uma música para eles, pode utilizar neste momento.

7 – Benção das Alianças: Para a bênção sugerimos uma música mais introspectiva, suave, pois é um momento mais profundo, puro, o que necessita de suavidade. A Ave Maria é uma das músicas mais pedidas, e existem em várias versões e compositores.

8 – Assinaturas: Para a assinatura vale a mesma regra de que para a benção. Em muitas igrejas esse momento não requer música, e apenas um fundo musical de curta duração (o momento é muito breve). Entretanto algumas opções de músicas podem ser reservadas e os músicos a tocarão caso haja este momento em sua cerimônia.

9 – Cumprimentos: Neste momento de seu casamento, a emoção pode vir à tona. Lágrimas de pais e parentes são muito comuns, o que pede músicas alegres e românticas. Exemplos: From This Moment On, Con Te Partiro, Forever In Love, Them From Titanic

10 – Saída: É chegada a hora de ir. A alegria deste momento é indescritível e deve ter brilho, pompa, alegria e grandiosidade. Exemplos: Say a Little Prayer For You, Ode à Alegria.
Quer mais opções? Entre em contato comigo...tenho certeza que juntas faremos o melhor repertório para que seu casamento seja o momento mais marcante de sua vida!