28 de abr. de 2008

Fotos - Casamento Igreja Estigmatinos

Fotos do Casamento dos noivos Kátia & Aleandro, dia 28/04 na Igreja Estigmatinos, em Ribeirão Preto.
Equipe Melodia Eventos: Élvia, Luciano, Camila e Eu

Nave da Igreja Entrada do Pajem e Dama de Honra

Noivos

Benção das Alianças

Saída dos Noivos
Recepção: Buffet Grabrielli




Recepção - Buffet Gabrielli

Chegada dos Noivos

Chegada dos Noivos
Crédito das fotos: meu maridão e fiel companheiro Josias.

25 de abr. de 2008

Mulheres Possíveis

Olá, meus amigos e leitores do meu modesto blog!
Final de semana chegando!

Ontem resolvi sair do trabalho mais cedo, pra resolver alguns assuntos, pra ensaiar um pouco para o casamento do final de semana, para ir ao dentista.

E vocês não tem idéia de como isso me fez bem. Tive tempo pra fazer tudo isso, e ainda pra passar roupa, pra fazer o jantar, e ainda pra brincar com meu filho...

Não seria mais fácil se as empresas entendessem isso, e vissem que a mulher que trabalha e tem filho ficaria muito mais motivada se pudesse trabalhar umas horinhas a menos por dia?


Pra complementar isso que estou dizendo, deixo uma mensagem que achei fantástica, ela serve pra nós mulheres, que somos multi-função: mães, profissionais, donas-de-casa, esposas...é uma mensagem de reflexão, e sinceramente, gostaria muito de estar nesse nível de "imperfeição". Vamos pensar que mulher-maravilha, só no cinema mesmo!
Amanhã, estarei na igreja Estigmatinos, tocando em uma cerimônia, às 20h.

Beijos a todos! Li



Mulheres Possíveis - Martha Medeiros


Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes.

Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.

Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros.

Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.

Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.

Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.

Culpa por nada, aliás.

Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.

Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.

Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.

É ter tempo. Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo.

Tempo para dançar sozinha na sala. Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.

Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias!

Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela.

Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. Tempo para fazer um trabalho voluntário. Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar.

Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga.

Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si. Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.

Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.

22 de abr. de 2008

Fotos - Catedral - 29/03/08

Fotos do casamento de Fernanda & Jonathan, realizado na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto em 29/03/08, com a equipe da Melodia Eventos:
Eu, Élvia, Luciano e Marina Aguardando o início do casamento...ficar de salto uma hora direto não é mole não!
A noiva Fernanda, suas damas de honra e o noivo Jonathan
Fotos: minha querida maninha Míriam - fiel escudeira!

18 de abr. de 2008

Agenda desse final de semana!

Final de semana com feriado na segunda: é tudo de bom!!!

Já fez planos para o final de semana? Aproveite! Curta com sua família, seu amor, faça um passeio, alugue um filme, vá ao cinema! Enfim, opções não faltam...

Morar no interior tem muitas vantagens, uma delas é que ouvi hoje cedo no noticiário que esse final de semana será de sol para o interior de SP, não é ótimo?

Eu vou aproveitar para passear com meu filhote e comemorar 6 anos de um casamento muito feliz, que completamos no domingo, dia 20.


Aproveitando, amanhã, 19/04 estarei no Santuário N. Sra. Aparecida, tocando em uma cerimônia às 20h15.


Grande beijo e um ótimo final de semana pra todos!

Lilian

Dica de Leitura


Oi, pessoal! Segue aqui uma dica muito legal de um livro pra quem está planejando o seu dia de sonho! (extraído do blog Marie Claire: http://www.blogmarieclaire.globolog.com.br/)


Toda mulher sonha em fazer uma festa de casamento inesquecível. Mas esquece que, para isso, planejamento é fundamental.

A jornalista Danielle Nordi, que acaba de lançar o livro "Guia do Casamento" (Matrix Editora, 112 págs., R$ 20), mostra a experiência de quem viveu as maravilhas e também as dificuldades de organizar uma festa.

Os desafios são muitos: a escolha do bufê, os serviços de fotografia, o lugar da cerimômia, como se produzir e produzir o noivo, os convites, a lista de convidados, a lua de mel... A obra surgiu na cabeça da autora em 2007, ano em que se casou.

Ela saiu em busca de uma publicação que, além de entreter, pudesse ensinar o passo a passo de como montar um casamento em grande estilo que não custasse o que ela e o noivo haviam economizado a vida inteira.

Esse livro que ela procurou é este. Sorte sua. (Oliver Quinto)

15 de abr. de 2008

Tem dias que a nossa cabeça está tão confusa...
Tem dias que a gente fala algumas besteiras e se arrepende...mas acha que mesmo assim, foi bom ter desabafado.
Tem dias que o que mais você queria fosse:
Uma vista do pôr-do-sol;
Uma tarde de domingo ensolarada pra passear com o filhote,
Que o mundo parasse e você pudesse descer...
Que nenhuma responsabilidade do mundo viesse sobre sua cabeça...
Que aquela feminista infeliz que disse que a mulher tem que ser independente como o homem não tivesse existido...
Que eu pudesse acordar de manhã, cuidar da minha casa, fazer um bolo e um café cheiroso, e tocar piano e fazer crochê no fim da tarde...
E dar aquele abraço gostoso no marido e no filho na hora de dormir...sem se preocupar com o dia de amanhã...
Que fosse possível voltar a ser criança e aprender mais coisas para lidar com a vida de adulto...
Que eu não precisasse conviver com nenhuma pessoa que não me fizesse bem, que eu pudesse dizer tudo o que penso e não sentir nenhum remorso por isso...
Que tudo fosse suficiente, que eu me sentisse feliz com o que tenho e nenhuma propaganda, nem revistas de moda, me deixasse com sentimento de frustação...
Que deixasse o dia de amanhã nas mãos de Deus, e lembrasse da minha condição de mortal, ser humano, cheia de imperfeições, manias e defeitos...
Que valorizasse mais minhas qualidades e acreditasse mais no meu potencial...
Que fosse uma pessoa resiliente, e não deixasse que nada me abatesse, como uma palmeira, que enverga com o vento, porém não cai...
Mas...
Hoje estou assim, confusa, perdida em pensamentos, querendo que tudo parasse e eu pudesse descer...

10 de abr. de 2008

Fotos - Buffet Helena (05/04)

Fotos do Casamento Renato & Isabella - Buffet Helena em 05/04/08.
Equipe: Melodia Eventos - Lilian (sax); Élvia (voz); Marina (violino); Luciano Paim (Teclado)






9 de abr. de 2008

Olá!

Olá, meus leitores...ando um pouco sumida, não é mesmo?

Graças a Deus, estou tocando bastante aos finais de semana, e como ainda não tenho câmera digital, dependo dos outros para tirar fotos pra postar aqui...mas já estou providenciando a minha!
Por outro lado, estou trabalhando também pra melhorar minha divulgação, em breve, estarei apenas trabalhando com música! Nem acredito...por isso, estou buscando informações, empresas para parcerias, como fotógrafos, buffets, empresas de cerimoniais, enfim...
Mas ainda essa semana vou postar novas fotos pra vocês.

E continuo devendo meu áudio...já estou começando a "domar" o programa de gravação, e em breve vou postar alguns MP3 aqui.

Com profissionalismo, dedicação e garra chego lá!

Abraços!


1 de abr. de 2008

Dia das Mães - 11/05


O Dia das Mães está chegando!
Quer fazer uma surpresa especial para essa pessoa maravilhosa que tem uma amor incondicional e sempre fez e faz tudo por você?
Que tal uma serenata, uma surpresa, uma música especial ao som do sax, uma recepção para suas cliente em seu estabelecimento?

Entre em contato comigo que juntos podemos fazer a melhor homenagem que sua mãe já teve!
Ainda tenho essa data disponível em minha agenda. Entre em contato!

Um ano blogando!

Hoje olhando as postagens antigas do blog, vi que no mês passado, exatamente no dia 14/03, meu blog fez um aninho de vida!
Nossa, o tempo passou tão rápido que nem percebi!
Decidi montar esse blog com a intenção de mostrar um pouquinho do que mais gosto de fazer na vida, que é tocar sax. E o tempo foi passando, e isso foi se tornando algo tão prazeiroso que vem durando por todo esse tempo.
Tenho feito amigos, contatos profissionais, realizando sonhos por meio desse site, e isso me deixa muito feliz.
A grande novidade é que dentro de pouco tempo estarei trabalhando apenas com música, decisão já tomada, e assim terei tempo para me dedicar exclusivamente ao sax, e ao aperfeiçoamento desse site. Provavelmente, esse blog permanecerá, porém estarei criando um site mais sofisticado, com mais material e informação pra vocês.
Meu objetivo é o sucesso profissional! E todos vocês que tem visitado meu blog tem em ajudado a isso acontecer.
Obrigada a todos os visitantes, os que sempre voltam, os que estão aqui pela primeira vez.
Continuem visitando, deixando comentários!

Grande abraço!