Sou da opinião que quem faz o saxofonista é ele mesmo...um bom equipamento ajuda (e muito), porém sem dedicação e estudo, não adianta ter o melhor sax do mundo! Muitos aspirantes a saxofonistas desistem logo de início ao ver como é caro um bom instrumento...por isso, é muito importante saber que se você tiver um saxofone regulado, sem vazamentos, com boa mecânica, já pode tirar um lindo som. Uma boa boquilha ajuda muito, porém de início, não é necessário que você gaste rios de dinheiro em uma boquilha sem antes amadurecer a sua embocadura. Eu comecei a tocar sem ter um instrumento próprio - quem é músico sabe como isso é difícil e triste - e só depois de uns bons anos consegui adquirir meu próprio sax. A maioria dos saxofonistas "torcem o nariz" para o Weril, porém é um produto nosso, nacional, e a sua qualidade vem melhorada sensivelmente com o passar dos anos. Não quero "puxar a sardinha" para meu lado, pois ainda tenho um Weril, mas com a inundação dos saxofones chineses no mercado, a baixo custo e baixa qualidade, o Weril é uma boa opção pra quem quer um bom sax, principalmente se você entregá-lo a um bom luthier para as devidas regulagens. Mas deixo claro que meu sonho de consumo ainda é um Yamaha!!!
Lilian. Achei seu blog muito interessante. Bom mesmo ! Vc está vencendo barreiras e é bom ver uma pessoa assim como vc, lutando pelo seu espaço. Sou estudante do instrumento, (alto-Shelter) da Escola de Musica Villa-Lobos aqui no Rio. se precisar de algo, é só procurar. Estouno clube so dax também.
Lilian. Achei seu blog muito interessante. Bom mesmo !
ResponderExcluirVc está vencendo barreiras e é bom ver uma pessoa assim como vc, lutando pelo seu espaço. Sou estudante do instrumento, (alto-Shelter) da Escola de Musica Villa-Lobos aqui no Rio. se precisar de algo, é só procurar. Estouno clube so dax também.
Desculpe-me mas não sou anonimo não. Sou Wilton Santino, tabém no orkut
ResponderExcluir