22 de ago. de 2007

Micos...pra rir um pouco...

Nós, músicos, sempre nos planejamos para que tudo dê certo em um evento...isso inclui, ensaio das músicas, conversas e conversas com o contratante, visitas aos locais, enfim...
Porém, às vezes acontecem coisas inesperadas, onde temos que usar a criatividade (e um ótimo "jogo de cintura") para resolver a situação...
Vou contar algumas experiências pra vocês:

* Uma vez fui tocar em um casamento numa igreja em uma cidadezinha aqui da região e ao chegar na igreja, a recepcionista foi logo me abordando (com aquelaaaa cara): " Você não vai tocar música de filme ou de novela não, vai??? Aqui não pode! Só pode música religiosa"...Apenas respondi: "Vou tocar as músicas que a noiva pediu"...
Fiquei muito preocupada, porque iria tocar sozinha, com acompanhamento em MID e não havia preparado outras músicas...adivinhe quais as músicas que a noiva pediu??? Con Te Partiro, Kenny G, Casamento do Meu Melhor Amigo, enfim...A única religiosa que tinha era "Ave Maria"...
Bom, o casamento teve início, tudo conforme o planejado...porém, quase no final do casamento, durante o cumprimento dos padrinhos, o padre "colou" do meu lado...estava eu lá, linda e faceira, tocando "Going Home"...-"Essa música é religiosa??", me pergunta o padre. Quis remendar: -Não é religiosa, é uma música clássica, instrumental...O padre saiu de perto e eu pensei: "ufa, acho que convenci ele..."...Eis que chega a hora da saída dos noivos! Todos aguardando, os fogos esperando para serem pipocados lá fora...Quando fui ligar o CD player pra iniciar o MID...Cadê o som???? A noiva me esperando, todo mundo olhando pra mim e nada de som...Lá vem o padre de novo: "Não pode tocar música que não seja religiosa!!! Gente, que mico...tive que improvisar a Ave Maria novamente, sem acompanhamento, porque o padre havia desligado a chave geral do som...Ainda bem que depois conversei com os familiares da noiva e todos entenderam, porque o pessoal já conhecia o padre, e sabiam que ele fazia a linha dura....ufa....

* Equipamento de som às vezes se torna um problema...fui tocar em uma recepção de um buffet, e geralmente nesses casos, levo uma caixa de som amplificada e o CD player, com os acompanhamentos....
Chegando no local, fui instalar a caixa de som, e perguntei para um funcionário do buffet qual era a voltagem do local. O rapaz me afirmou, jurou pela mãe que era 110 volts...bom, nessas alturas vocês já sabem o que aconteceu, não é? Liguei a caixa e só vi a fumacinha subindo e o cheiro de queimado...resultado: tive que tocar sem acompanhamento e aprendi a carregar uma chavinha de teste pra onde eu vou...

* Festa de 15 anos, recepção de buffet também...estava tocando no hall de entrada do salão, e o combinado era tocar por uma hora até os convidados e a aniversariante chegarem...pois bem, todos chegaram, e começou a sessão de fotos da moça...poses aqui, cumprimentos ali, e nisso foram passando os minutos...já estava tocando por mais de uma hora e meia, a festa rolando solta, o som do DJ já estava cobrindo o som do meu sax. E a moça, nada de entrar pra festa...no final das contas fiquei lá, tocando pras paredes até que ela resolveu entrar na festa e me liberaram...duas horas tocando..tadinho dos meus lábios...ossos do ofício! :-)

E por aí vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário